sábado, 28 de janeiro de 2012

A sensibilidade é um dom.





Relacionamentos familiares conturbados, traumas e mágoas. A rejeição de afeto entre pais e filhos é um sentimento de difícil aceitação que gera revolta. Mas se torna de fácil compreensão quando se descobre que todos estão ligados por vidas passadas.


... - Escute, Natália. Você não pode se deixar influenciar pelos outros. Precisa aprender a ser firme, a ser dona de seus pensamentos e não permitir que a energia dos outros invada você de maneira tão fácil. Precisamos criar nossas barreiras energéticas para combater a negatividade do mundo. Está na hora de criar um campo magnético positivo ao seu redor, a fim de ter consciência do seu poder de reger a própria vida. 

- Aprendi que tenho de ser solidária à dor do outro. Eu me envolvo. Se minha amiga Valéria fica triste, eu também fico. Eu sou assim.

- Um problema sério para seu amadurecimento espiritual, porque nunca estará bem o suficiente para ajudar sua amiga em acima de tudo, ajudar a si mesma.

- Não posso evitar. Eu gosto da Valéria.

- Pelo fato de fostar da sua amiga é que precisa ser impessoal. Muitas pessoas confundem impessoalidade com frieza de sentimentos. Não é nada disso. Impessoalidade é não se misturar à energia do outro. Se o outro não está bem, eu preciso estar bem para ajudá-lo. De que adianta eu também ficar mal? Vai ajudar em quê? - Adamo suspirou e disse: - A coragem de se ver e de se bancar é o segredo da evolução. Feche os olhos.

  Natália poucou a xícara sobre a mesa. Ajeitou o corpo sobre a cadeira e fechou os olhos.

- Comece dizendo para si mesma, com força: "Eu decreto o meu poder".

Natália repetiu:
- Eu decreto o meu poder.


- Quem manda em mim sou eu.

E ela repetiu. Adamo falou algumas palavras de impacto positivo e depois tocou levemente na mão dela.


- Por ora é só. O seu padrão energético já mudou.

- Nossa, parece que eu tirei um peso das costas.

- Você estava ligada a outras pessoas, por conta dos pensamentos conturbados.

- Desculpe-me. Eu não devia ter me irritado com a Marion.

- Não precisa pedir desculpas. Você se irritou porque leva tudo para o lado pessoal. Quando aceitamos os desaforos do mundo, ficamos perturbados. Quando você está perturbada, a perturbação aumenta. Quando você está equilibrada, a perturbação não entra.

- Tem um jeito bem diferente de ver a vida.

- Aprendi na marra. Eu sempre tive uma sensibilidade aguçada e captava todo tipo de energia, boa ou ruim, de encarnado ou desencarnado. ... E eu só me machucava. Achava que tinha de sofrer por conta dos débitos do passado. Daí fui estudar mais profundamente a espiritualidade e aprendi que eu sou o responsável por tudo de bom ou de ruim que me acontece.

... A sensibilidade é um dom. Conhecê-la e usá-la a seu favor só vai fazê-la crescer no mundo. A sensibilidade é um prêmio e não um infortúnio.

... Use a sua força para o seu conhecimento e a sua felicidade e jamais para lhe causar dor. 


OBS.: Esta é exatamente a sensação que eu (Mel) sinto. Por este motivo não consigo fazer várias coisas em minha vida como o meu trabalho Voluntário no Hemorio onde eu não podia envolver o que EU sentia com a dor dos pacientes. Sempre me sinto incapaz de fazer isso, apesar dos incansáveis esforços do meu marido de tomar conta deste sentimento e sensações.
Fiquem com Deus
Mel

2 comentários:

  1. Acredito que o sentimento que te leva a fazer o bem é algo mais forte que você, mas sua eletricidade parece inesgotável e não quer parar para refletir em alguns caso, o que acaba por tr magoar ou te deixar com a sensação de dever não cumprido, mas no mundo real, TODOS os seus projetos são um sucesso.
    Me Toooo minha linda...!!!

    ResponderExcluir
  2. Hmmm vc não entendeu o que eu to dizendo que me identifiquei com isso... é com relação a ficar mal quando alguém ta mal e ficar bem qdo alguém ta bem... nada a ver com o meu trabalho ou meus projetos... :)
    Mas é vc que geralmente me indica qdo isso tá acontecendo e eu tenho tentado verificar e me modificar :****

    ResponderExcluir

Você pode colocar seu comentário, mas caso seja necessário, ele será deletado.