quarta-feira, 28 de julho de 2010

Basta Uma Palavra

Hoje a passagem do livro que eu trago para vocês é do Padre Antonio José. É um livro de publicação Católica e me foi entregue por uma prima na intenção de fazer as orações durante 30 dias.
Esta me foi especial - é a do 25º dia:
 QUANDO AS COISAS FOGEM DO CONTROLE

"Naquele dia, ao cair da tarde, Jesus disse a seus discípulos: “Vamos para a outra margem!” Eles despediram a multidão e levaram Jesus consigo, assim como estava, na barca. Havia ainda outras barcas com ele. Começou a soprar uma ventania muito forte e as ondas se lançavam dentro da barca, de modo que a barca já começava a se encher. Jesus estava na parte de trás, dormindo sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e disseram: “Mestre, estamos perecendo e tu não te importas?” Ele se levantou e ordenou ao vento e ao mar: “Silêncio! Cala-te!” O vento cessou e houve uma grande calmaria. Então Jesus perguntou aos discípulos: “Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?” Eles sentiram um grande medo e diziam uns aos outros: “Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?”
(Mc 4, 35-41)
Você tem sentido ventos de tempestade em sua vida? Talvez o medo já tenha tomado conta do seu coração e você, como os discípulos, tem perguntado a Jesus: "O Senhor não se importa com tudo isso que estou vivendo?". Certamente, Jesus se importa com você! Ele "entrou no seu barco", veio tomar parte em sua vida e não deseja vê-lo naufragar. Seu naufrágio seria uma perda imensa para Jesus. Ele está perto de você, mesmo quando parece estar dormindo e deixando a tempestade mudar, momentaneamente, o rumo da embarcação. Confie no Senhor e no seu poder. A Palavra de Deus é como uma muralha contra a qual batem as ondas da vida, mas que jamais será derrubada por sua violência. Agarre-se às Suas promessas, busque e leia Sua Palavra. Nela você encontrará o Senhor jesus ordenando também às suas tormentas que se calem e se transformem em calmaria.


Nossa mania de controlar


Uma das piores sensações em meio a uma tempestade é perceber que a embarcação está se afastando da rota que traçamos para ela com tanta precisão e esperança. Perceber que as coisas não estão se desenrolando como havíamos imaginado e planejado pode ser motivo de grande ansiedade. Temos uma verdadeira "mania" de controlar as situações, as pessoas e, até mesmo, o futuro. Quando temos a impressão de que as coisas estão fora de controle, acabamos nos deixando envolver pelo medo e pela insegurança. O evangelho da tempestade acalmada vem nos ensinar que, mesmo quando não estamos no controle das situações, Jesus continua presente, garantindo a chegada à outra margem do lago.


Um dia, Jesus contou uma parábola a seus discípulos. Ele comparou o Reino de Deus, os planos de Deus para nossa vida, com um agricultor que espalha sementes pela terra:


"Ele vai dormir, noite e dia, e a semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece" (Mc 4, 26ss).


A imagem do agricultor maravilhado com o germinar da semente representa uma maneira de nos falar que os propósitos de Deus se concretizam em nossa vida de muitos modos que não dependem de nosso controle. O trabalhador espalha a semente mas não consegue dominar seu percurso até florescer. Certamente, ele cuida das sementes que plantou, regando-as, mas, definitivamente, não é ele quem estabelece os tempos e os modos como elas amadurecem.


Para nós, que gostamos de controlar e prever todas as coisas e o momento em que elas devemacontecer, é muito difícil acreditar que o Senhor esteja no controle das situações, fazendo germinar a seu tempo as sementes que um dia plantamos. Acreditar no Pai providente, e entregar o rumo de nossas vidas a Ele, é uma boa maneira de sair debaixo da pressão caudada por nossa antiga mania de querer ser deuses e controlar tudo e todos ao nosso redor. Se você não se sente no controle da situação, confiança é a palavra-chave que o fará ter paz.


Vamos orar, entregando o percurso do dia de hoje nas mãos do Pai:
Pai querido, entrego-Te agora os rumos do meu dia. Agradeço porque em Ti sou livre de toda preocupação exagerada e de toda ansiedade. Obrigado também porque estás sempre comigo, mesmo quando as situações parecem fugir do meu controle. Nenhuma situação, por mais difícil que seja, escapa de Tuas mãos poderosas. Peço-Te, Senhor, que me cures da mania de querer estar sempre no comando. Que eu saiba enxergar a Tua providência divina em cada momento do meu dia, de modo especial naqueles que não foram planejados ou desejados. Que eu acredite em Teus planos de amor para minha vida e que és capaz de realizá-los de forma perfeita. Entrego a ti, meu Deus, os rumos e caminhos do meu dia de hoje. Seja o centro de tudo e o Senhor de todas as coisas.
Amém.

EDIT: O livro pode ser baixado GRATUITAMENTE neste endereço:
http://www.riodedeus.com/basta_uma_palavra.pdf

26 comentários:

  1. Bem interessante o texto minha linda, e a imagem está mais que perfeita para ele.....Perfeito...!!!
    Me Toooo minha linda...!!!

    ResponderExcluir
  2. Oiee, como consigo esse livro, ou uma cópia???
    Abraços
    Daniela Pinheiro

    ResponderExcluir
  3. Daniela, tem link direto para o direto para o site do Padre Antonio José http://riodedeus.com/bastaumapalavra.html - vc entra em contato e ele manda o livro pra vc...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Este livro é realmente uma bênção na vida de qualquer pessoa.Nos faz mais confiante nas palavras de Deus. Parabéns ao Padre Antonio José, por esta obra maravilhosa.

    Eliane

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber como eu consigo o Livro Basta uma Palavra do Padre Antonio José.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro pode ser baixado GRATUITAMENTE neste endereço:
      http://www.riodedeus.com/basta_uma_palavra.pdf

      Excluir
  6. Oi!
    Tem o e-mail do Padre Antonio José logo após o texto - é só escrever para ele!
    Beijinhos de Luz
    Mel

    ResponderExcluir
  7. Estou lendo o livro "Basta uma palavra". Sei que é pra ler por 30 dias, mas fico tão envolvida que vou lendo muito mais. Tem sido de grande ajuda. Graças a Deus.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com a qualidade e o conteúdo abençoado deste livro. Você foi muito feliz em divulgá-lo. Que Jesus te abençoe e te faça feliz. sebastianvga@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Esse livro foi uma benção pra mim...Jesus eu confio em vós...

    ResponderExcluir
  10. Linda essa passagem, essa reflexão caiu como uma luva no momento que estou vivendo e esta oração é simplesmente maravilhosa, hoje fiquei sabendo sobre esse livro, vou ganhar um de uma amiga que fiz hoje! Só por essa leitura que fiz já deu para perceber a maravilha desta obra! Muito obrigada por essa partilha, fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  11. Segue abaixo o link para baixar o e-book "BASTA UMA PALAVRA" do Pe. Antonio.

    http://www.riodedeus.com/basta_uma_palavra.pdf

    Visitem o site ou clique no link direto.

    A Paz de Cristo Jesus.

    Claudio

    ResponderExcluir
  12. Tenho primeiro q agradecer a Deus por conseguir chegar até aqui. Hoje, Deus novamente me respondeu como sempre faz. Estou lisongeada por saber q sou ão especial assim p/ Deus. Meu Deus TE Amo!

    ResponderExcluir
  13. GANHEI ESSE SANTO LIVRO E FOI UM DOS LIVROS QUE MAIS GOSTEI ELE É ÓTIMO PARA NOSSA ALMA EU RECOMENDO .ELE ESTA NO SITE É SÓ IMPRIMIR,WWW.riodedeus.com

    ResponderExcluir
  14. Olá tudo bem??Venho por meio dessa mensagem eletrônica que flui através de mim ,denotar o meu substancial interesse em asserverar um sucinto e indelével agradecimento pelo seu imperioso,notório,imponente,belissímo,impetuoso,atilado,implacável,maleável,triagem de conceito,enfim,você é a força motriz do campo de ação da leitura,programação e escrita,sendo esse,o meu auto cultivo diário
    Obs:O seu elenco é composto por profissionais de conexão exemplar,condizente,impecável,atenção acurada,resumindo,todos transmitem com habilidade peculiar,digno de suas experiências em todos os recintos.
    Grato!

    Bem, sou Avelar Miguel de Souza
    Fisioterapeuta
    Crefito 4 56175f
    Telefone :032 35516011 03288781657


    Endereço:Travessa Siqueira Campos,62 apt 201
    Centro
    Visconde do Rio Branco-Mg
    Cep 36520 000

    ResponderExcluir
  15. Quero me cadastrar no livro,e quero receber o livro como faço p receber.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro pode ser baixado GRATUITAMENTE neste endereço:
      http://www.riodedeus.com/basta_uma_palavra.pdf

      Excluir
  16. Ganhei de presente de uma doutora no Hospital Central da Aeronáutica o livro Basta uma Palavra (Pe.Antonio José) Que benção, que louvor a Deus. Estava em uma crise muito séria em minha vida, agradeço a Deus todos os dias pela luz recebida pelo padre que me confortou, transformou mesmo meu dia a dia. Que Jesus abençoe sempre.
    OBS: não sei aonde encontrar este livro, pois várias pessoas gostariam de recebê-lo.
    Que a paz esteja com todos. Lucia Cunha de Queiroz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro pode ser baixado GRATUITAMENTE neste endereço:
      http://www.riodedeus.com/basta_uma_palavra.pdf

      Excluir
  17. ganhei o livro Basta uma Palavra de uma amiga estou lendo, e estou maravilhada, como as palavras vem de encontro com o q estou vivendo e precisando de consolo, de todos os livros religiosos q ja li e o q mais esta me ensinando a entender os designos de Deus obrigada, padre Antonio Jose por esta me dando tanto conforto e luz nestas tempestades da vida. Gostaria muito tambem de saber onde encontrar, este livro tao abençoado. Vanda Maria Silva. MG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro pode ser baixado GRATUITAMENTE neste endereço:
      http://www.riodedeus.com/basta_uma_palavra.pdf

      Excluir
  18. Ganhei esse livro no hospital servidor do Estado; meu irmão tem câncer em 2011 descobriu e os médicos disseram que era terminal,.em um domingo após a missa na igrejinha do hospital vieram uns irmãos e me deram esse livro e foi de um milagre maravilhoso , as orações tudo nele ajudaram a aumentar minha fé, Meu irmão esteve do outro lado e disse que voltou. Realmente ele esta vivo e com certeza e um milagre de Deus. De tanto emprestar e ler, acabei emprestando paraalguém que nunca mais me devolveu acho que deve estar com outras pessoas que necessitam das palavras e orações, mas gostaria muito de receber outro pois sei que e distribuição gratuita, Este livro foi é sempre será palavras de um milagre de Deus.

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de saber como faço para receber o livro Basta uma Palavra do Pe. Antonio José.Gostaria de presentear algumas pessoas que estão precisando fazer este encontro com Deus, como eu fiz ao ler este livro.Desde já agradeço à atenção de vocês.

    ResponderExcluir
  20. http://www.paroquiasantoagostinhorj.com.br/wp-content/uploads/2011/09/Basta-Uma-Palavra-Pe-Antonio-Jose.pdf

    Podem fazer o download gratuitamente nesse link. Ou solicitar o livro na secretaria da Paróquia Nossa Senhora de Fátima R.T.S. no méier. É a Paróquia onde o Padre Antônio José é o pároco.

    Esse livro é verdadeiramente um benção de Deus

    ResponderExcluir
  21. Este livro é um bem de um dom muito precioso.

    ResponderExcluir

Você pode colocar seu comentário, mas caso seja necessário, ele será deletado.