terça-feira, 27 de abril de 2010

Nascer é que é o problema, e não o morrer.



Nossos Filhos São Espíritos
De Hermino C. Miranda
Editora - LACHÀTRE

Hoje eu terminei de ler este livro e aconselho a todos, espíritas ou não, a apreciarem a inteligência com que o autor conduz a "conversa" entre o leitor e ele, de forma a prender nossa atenção e fazer com que nossa cabeça se envolva em um turbilhão de emoções e pensamentos acerca do que é exposto em cada capítulo.

Capítulo 7
"...nascer ainda constitui, para a maioria, uma espécie de provação, mais um dever do que um prazer. Morrer, ao contrário, é um processo de libertação, quanto ao confinamento na carne."

Capítulo 27
"... Morrer não é tragédia alguma e quase sempre - se o procedimento da pessoa foi satisfatório, mesmo dentro de suas óbvias limitações - é um momento de libertação e de reencontro com inesquecíveis amores. Nascer é que é problemático, porque trazemos programas e tarefas, obrigações e compromissos que nem sempre conseguimos cumprir de maneira adequada, quando não os agravamos com novos erros." 

2 comentários:

  1. Apesar de ser um belo texto ainda não nos acostumaremos com isso. O nascimento será sempre visto com alegria e a morte com tristeza.
    Mas olhando pelo ponto de vista do texto faz muito sentido.

    ResponderExcluir
  2. HÁ.. esqueci de dizer que te acompanho desde quando você começou.. gostei muito do seu blog..
    Estou até pensando em fazer uma visita ao Lar de Tereza.. bjs

    ResponderExcluir

Você pode colocar seu comentário, mas caso seja necessário, ele será deletado.