sexta-feira, 5 de março de 2010

Apenas por Hoje


Apenas por hoje
De Márcio Fiorillo / Espírito: Madalena
Editora - LUMEN

Sinopse:
A vida parecia sem graça para Bruno e André, dois adolescentes de classe média que foram criados juntos. Ambos cursavam o terceiro ano do colegial, hoje ensino médio, quando se envolveram com um grupo de garotos da escola para irem a um show de rock'n roll. O que eles não podiam imaginar é que se envolveriam com o mundo das drogas, sendo influenciados por espíritos ignorantes que faziam de tudo para levarem os garotos aos vícios. Mas a vida é sábia e, no momento oportuno, deixou Guilherme, um abnegado espírito que trabalha no plano espiritual em um hospital para dependentes químicos, ajudar os garotos a se livrarem da influência desses espíritos. Em uma estória paralela, mas que se cruza, temos Elza, mãe de André, que é enfermeira em um grande hospital público. Ela, por sua vez, ajuda a socorrer, todos os dias, garotos que chegam ao hospital com overdose devido ao alto consumo de drogas e bebidas alcoólicas.

 ... - E você poderia me explicar o que é uma sessão de desobsessão?

- Pode deixar que eu explico - interferiu André, que, ao ver a mãe com um olhar indagador prosseguiu. - Pelo que já aprendi, quando eu me envolvi com as drogas, havia espíritos ao meu lado, em sua maioria, viciados em drogas. Percebendo a minha tendência a ser dependente químico, me envolveram e sugeriram que eu passasse a me drogar. Eu, por esta tendência, entrei na sintonia deles, abrindo um canal para que eles pudessem agir em minha vida. Então esses espíritos passaram a me seguir, ou melhor dizendo, a me obsediar. Quando eu decidi sair do mundo das drogas, esses espíritos não gostaram nada, é claro, então, ao passar pelos trabalhos de desobsessão, eles foram esclarecidos e deixaram de me perseguir. Não é isso, doutor Armínio?

- Exatamente, André. Mas não podemos nos esquecer de que esses espíritos se afastaram de você porque você mudou sua faixa vibratória, passou a mudar seus pensamentos e atitudes, e deixou de ter afinidades com eles. Falo isso porque conheço muitas pessoas que procuram centros espíritas, fazem tratamentos de desobsessão e, quando se acham livres da presença desses espíritos, voltam a agir da mesma maneira, não mudando seus pensamentos e atitudes. É lógico que com isso esses mesmos espíritos ou outros, uma vez que os primeiros optaram por mudar suas atitudes, voltam a influenciar essa pessoa. ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colocar seu comentário, mas caso seja necessário, ele será deletado.