sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Você se considera um fracassado?


Imagino Que Você Queira Ser Feliz - Memórias de Um Anjo Guardião
Pelo Espírito de Caio Mário
Editora Alvorada Nova
Sinopse: Caio Mário, o mesmo autor de Minha Vida em Gestação, sob a orientação de Cairbar Schutel, ressalta a interação entre os dois planos da vida, sob o ponto de vista de um Anjo Guardião em relação ao seu tutelado. Conduz-nos a conhecer melhor o trabalho desse espírito protetor para dar-lhe o devido valor, aproveitando de forma voluntária e consciente sua ajuda e seus conselhos.
..........................................................

- ... Sou um fracasso mesmo. Ou não? Diga-me que não.

- "Fracasso" é algo muito relativo. Façamos o contrário - definamos o que é "sucesso".

- Sucesso é ter vencido na vida, ter uma boa posição econômica, uma família estruturada, bons amigos... É isso.

- Simples assim?

- E não?

- Este é o presunçoso sucesso material, aquele que alguns, como você, juçgam essencial à vida, mas não é. Ter amigos e uma família estruturada somente são conseguidos se você tiver bom caráter e personalidade firme, calcando sua existência em atos cristãos. Sem isso, será somente uma ilusão a mais. Por outro lado, sucesso, meu amigo, é estar construindo uma bagagem espiritual de conquistas e créditos obtidos nas boas atitudes. Ao desencarnar, você não leva consigo bens materiais, mas tão-somente o que restou no seu saldo espiritual. Por isso, sucesso é triunfar na senda evolutiva, abandonando vícios e rompendo nefandas barreiras anticristãs. 

- E o fracasso? Ainda assim sou eu.

- Fracasso é parar de lutar. É dizer por antecipação que desistiu de lutar. Fracassar é encerrar o jogo da vida antes da morte. Isso é fracasso.
..........................................................

Nota: Esta é mais uma das trocentas vezes que leio este livro e cada vez que leio aprendo uma coisa nova e me é útil em minha vida. É um dos meus livros preferidos e aconselho a todos que o tenham em sua "estante". E espero que lhes seja útil assim como tem sido para mim.

Beijos
Mel 

3 comentários:

  1. Uma vida de dedicação á fé e ao amor incondicional aos animais,não será jamais referencia de um fracasso.Quando vc pegou o pretinho e dele cuidou,simbolizou seu compromisso com a misericórdia...Voce definitivamente é um ser iluminado...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo acima.Também sou defensora dos animais,vivo resgatando-os,arranjando larres,cuidando das feridas e protegendo-os da ação animal humana.Por aqui tem muitos pássaros e ainda hj gente caçando e prendendo em gaiolas.Estão em extinção.O que me gratifica,é qdo um pasarinho para ao meu lado bem tranquilo,sem medo e fica me mirando.....isto é demais..!!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, meninas! Na verdade eu não estou dizendo que sou um fracasso. Graças a Deus não me sinto assim! Este é o trecho de um livro LINDO que eu já li e reli várias vezes! :)
    Beijossssssssss

    ResponderExcluir

Você pode colocar seu comentário, mas caso seja necessário, ele será deletado.