quarta-feira, 30 de junho de 2010

Intercâmbio - Família espiritual


Pelo Espírito Luiz Sérgio, psicografado por Alayde de Assunção e Silva e Lucia Maria Secron Pinto
1a edição: 1981  Formato: 15 cm x 21 cm  132 páginas   
ISBN: 85-86475-25-4
Sinopse: Neste livro o leitor encontrará mensagens nesse duplo estilo: a palavra de amor, de paz, de confiança, em português muito simples, sem complicações retóricas; e a palavra de estudo, de observação, sempre séria e cuidadosa, renteando invariavelmente a cautela e a prudência. Porém, o ponto alto das tarefas de Luiz Sérgio está no compromisso que assume de se voltar, em particular e com especial atenção, para o problema da toxicomania. Ele sabe que deixou, aqui na Terra, atrás de si, uma época marcada pela revolução que abriu realmente novos espaços ao jovem, mas que também originou deploráveis chagas, transformadas em cicatrizes profundas e dolorosas, surgidas das quedas nos perigosos tobogãs das grandes fugas toxicológicas. Luiz Sérgio quer dedicar-se ao esclarecimento dos que foram jovens como ele, elucidando-os para as mazelas do vício, que compromete o equilíbrio das encarnações e se desdobra em conseqüências delirantes na vida espiritual. Com esta obra, Luiz Sérgio volta para engajar-se numa nova revolução, capaz de alertar a juventude contra os engodos desse outro legado, nascido do protesto da década de 60: o tóxico.

... nossos afins estão se juntando no Espaço para formar uma corrente familiar que abrangerá os parentes carnais. Juntamo-nos sob a orientação de um mentor para podermos melhor aprender aos espíriutos que nos são caros, orientando-os, auxiliando-os sempre que se fizer necessário. Estamos em processo de formação da corrente, mas, ainda sem agirmos. Há necessidade de que todos tomem ciência de que, na medida em que participem do bem comum, receberão de volta os benefícios que merecem.

Muito pouco posso falar ainda sobre o assunto, porque está apenas se iniciando o entrosamento. Posso afirmar, porém, que poucas são as famílias que conseguem realizar esse intento, porque não procuram ou porque são desunidas.

Já é sabido que família não é só aquela que, em determinada encarnação, são nossos parentes carnais. A verdadeira família é a espiritual, e esta consta de muita gente. Muitos de nossos familiares não podem se juntar a nós, porque podem estar encarnados em outros ambientes, ou desencarnados em outro plano de vibração. Muitos destes podem, inclusive, estar necessitando de nosso socorro e, então, iremos lutar para que se integrem conosco.
27 de maio de 1978

Nota pessoal: Por diversas vezes tenho levantado a questão da família espiritual em meu blog pessoal como você pode observar neste link. Eu sempre "senti" isso e, por várias vezes, cheguei a comentar com minha mãezinha que a "minha família" não era a mesma que a dela (ou a que ela considerava como sendo sua família), a não ser por raras exceções.
Mel