terça-feira, 30 de março de 2010

Nossos Filhos São Espíritos

De Hermino C. Miranda
Editora - LACHÀTRE

Sinopse:
"Nossos filhos são espíritos" mostra que, além do corpinho frágil com que iniciamos nossas vidas, existe um espírito imortal, dotado de personalidade, maturidade e tendências que podem ser modificadas através da educação e dedicação dos pais. Leia e descubra como entender seu filho melhor."

... O aborto resulta sempre de grave erro de avaliação. A pessoa que o provoca, ou eja, a mulher grávida, por sua própria iniciativa, o parceiro masculino que exerceu sua pressão direta ou indireta, o médico ou a curiosa que o pratica, todos se envolvem nas responsabilidades do crime, cometido, aliás, contra uma pessoa que não tem, sequer, como defender-se, ou, pelo menos, fugir - ela é sumariamente destroçada. Não que deixe de existir, como ser imortal que é, mas tem cancelada sua oportunidade de uma nova existência, para a qual certamente tem um programa a cumprir. ...

... São muitos, por outro lado, os que não acreditam mesmo nessa história de alma, espírito, sobrevivência ou renascimento e, por isso, nem estão preocupados com o que possa acontecer. Para eles, a morte - do feto ou do adulto - é acidente inevitável que encerra, para sempre, a atividade do ser humano, que mergulharia no poço escuro e sem fundo do não-ser.

A realidade é bem outra. A cada feto rejeitado ou bebê estrangulado corresponse um espírito vivo, consciente, sobrevivente, imortal. Muitas vezes, o corpinho em formação não tem mais do que umas poucas centenas de grama de peso e logo é esquecido, depois de ter sido arrancado ou expulso do organismo materno, mas o espírito que se preparava para utilizar-se daquele corpo continua vivo e consciente, em alguma dimensão das muitas realidades invisíveis que nos cercam por toda parte. Ele estará lá, à espera daqueles que lhe negaram a sagrada oportunidade da vida, senão com uma atitude agressiva e ameaçadora, pelo menos com o perplexo olhar e o dramático silêncio da censura ou da mágoa....

sexta-feira, 5 de março de 2010

Apenas por Hoje


Apenas por hoje
De Márcio Fiorillo / Espírito: Madalena
Editora - LUMEN

Sinopse:
A vida parecia sem graça para Bruno e André, dois adolescentes de classe média que foram criados juntos. Ambos cursavam o terceiro ano do colegial, hoje ensino médio, quando se envolveram com um grupo de garotos da escola para irem a um show de rock'n roll. O que eles não podiam imaginar é que se envolveriam com o mundo das drogas, sendo influenciados por espíritos ignorantes que faziam de tudo para levarem os garotos aos vícios. Mas a vida é sábia e, no momento oportuno, deixou Guilherme, um abnegado espírito que trabalha no plano espiritual em um hospital para dependentes químicos, ajudar os garotos a se livrarem da influência desses espíritos. Em uma estória paralela, mas que se cruza, temos Elza, mãe de André, que é enfermeira em um grande hospital público. Ela, por sua vez, ajuda a socorrer, todos os dias, garotos que chegam ao hospital com overdose devido ao alto consumo de drogas e bebidas alcoólicas.

 ... - E você poderia me explicar o que é uma sessão de desobsessão?

- Pode deixar que eu explico - interferiu André, que, ao ver a mãe com um olhar indagador prosseguiu. - Pelo que já aprendi, quando eu me envolvi com as drogas, havia espíritos ao meu lado, em sua maioria, viciados em drogas. Percebendo a minha tendência a ser dependente químico, me envolveram e sugeriram que eu passasse a me drogar. Eu, por esta tendência, entrei na sintonia deles, abrindo um canal para que eles pudessem agir em minha vida. Então esses espíritos passaram a me seguir, ou melhor dizendo, a me obsediar. Quando eu decidi sair do mundo das drogas, esses espíritos não gostaram nada, é claro, então, ao passar pelos trabalhos de desobsessão, eles foram esclarecidos e deixaram de me perseguir. Não é isso, doutor Armínio?

- Exatamente, André. Mas não podemos nos esquecer de que esses espíritos se afastaram de você porque você mudou sua faixa vibratória, passou a mudar seus pensamentos e atitudes, e deixou de ter afinidades com eles. Falo isso porque conheço muitas pessoas que procuram centros espíritas, fazem tratamentos de desobsessão e, quando se acham livres da presença desses espíritos, voltam a agir da mesma maneira, não mudando seus pensamentos e atitudes. É lógico que com isso esses mesmos espíritos ou outros, uma vez que os primeiros optaram por mudar suas atitudes, voltam a influenciar essa pessoa. ...

quarta-feira, 3 de março de 2010

Uma maternidade diferente: extra-física

 
  
De Irene Pacheco Machado / Espírito: Luiz Sérgio
Editora RECANTO

Sinopse:  Este livro é mais uma pequena pedra no grande tabuleiro da literatura espírita, que há de ser muito útil a todos os que o lerem com a devida atenção e assimilarem suas lições. Receberão em troca, certamente, esclarecimentos, paz e felicidade, porque aprenderão a renunciar a si mesmos e, seguindo os ensinamentos do Cristo, lembrar-se-ão mais do próximo, que espera a sua compreensão e a sua ajuda. Este livro, como todos os de Luiz Sérgio, é da maior utilidade, principalmente aos espíritas em geral e mesmo aos leigos, que terão na sua leitura um alerta para os problemas tão comuns hoje, como o de jovens desajustados, de lares em desarmonia e de pessoas que se esqueceram de Deus e dos ensinamentos de Jesus, cujo Evangelho é todo um grito de louvor à imortalidade da alma.

Trechos retirados do Capítulo XX

... Estaquei, perplexo: um hospital muito bem aparelhado estava diante de nós!...

... Estávamos, sim, numa maternidade, mas bem diferente das da Terra. Os bebês continuavam no ventre das mães, que recebiam o tratamento dos médicos daquela enfermaria. Pudemos perceber as crianças, isto é, os espíritos, alojados no ventre materno, à espera da hora do parto; estavam como que adormecidos....

... Chegamos perto de uma jovem mãe que estava sentindo as contrações do parto e foi levada até a sala cirúrgica. Era o momento de o espírito se libertar do útero materno e então assistimos a um parto no Mundo Espiritual, demonstrando a grandeza da bondade de Deus. A mãe, inebriada, admirava o seu bebê, que dormia feliz. Pouco a pouco, ele seria despertado para a realidade do espírito; até lá, ali ficaria recebendo cuidados.
Quando saímos, não aguentava mais de curiosidade. Foi quando o irmão Rubião nos expôs:
- A mulher, ao gerar um filho com amor, reluta em aceitar a separação. Como Deus respeita o livre-arbítrio, aqui realizamos o parto espiritual, quando a mãe sofre o desencarne juntamente com o feto. Espera-se do mesmo modo o término da gestação. Temos recebido vários bebês que, após o parto, são colocados em encubadeiras especiais para melhor despertarem. Muitos não aceitam a nova situação, pois se sentem lesados, já que desejam desesperadamente encarnar. Podemos citar, entre outros, os casos de assassinato, desastres automobilísticos por imprudência, tratamentos desastrosos na gestação que levam a mãe ao desencarne, partos malfeitos e alguns casos de drogas. ...

Mensagens Cadentes?


Bom, fiquei um tempão até conseguir encontrar um nome que estivesse livre para colocar neste blog. E então me veio a lembrança de estrelas cadentes. Se elas existem, porque não "mensagens cadentes"? São mensagens vindas do astral - trechos retirados de livros espíritas que estou lendo e que, de alguma forma, me marcaram e chamaram a atenção.
E, naturalmente, eu gostaria de dividir mais esta com você, que está sempre a meu lado, me dando forças para continuar e não deixar o barco parar.

Preferi fazer um blog separado do meu, em respeito aos frequentadores do site que são de outra religião e que não gostam de ouvir sobre a espiritualidade.

Portanto, na verdade, este será nosso "Cantinho Espírita".

Seja muito bem vindo! :)